For Rainbow > News > Uncategorized > Cinema, exposição e música agitam 13º For Rainbow esta quarta-feira
Posted by: For Rainbow
Category: Uncategorized

Cinema, exposição e música agitam 13º For Rainbow esta quarta-feira

Mostra Competitiva Internacional tem início às 18h30; exibições começam às 14h

A programação desta quarta-feira (13/11) no 13º For Rainbow está recheada! Às 14h a Sala 02 do cinema do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibe, pela Mostra Cinemul (Programa Feminino Plural), “Espavento” (7′, dir.: Ana Francelino) e “Tremor Iê” (1h30, dir.: Elena Meirelles e Lívia de Paiva). Já o auditório do Dragão do Mar recebe às 13h Reunião aberta do CPMDLGBT (Conselho Municipal LGBT+ de Fortaleza).

Fim de tarde a Arena do Dragão vai trazendo novos rostos que acompanham a Feira Empreendedora LGBT+. Na Multigaleria a sugestão é conferir a exposição “Infinitas Mulheres”, com curadoria de Marina de Botas, e o lançamento do livro “Zonas Abissais”, de Lisiane Forte (17h). Às 18h Yasmim Shirran comanda a performance “Estado de Fogo e Graça”.

Às 22h Mulher Barbada e Jocasto Britto assumem o palco do For Rainbow com a Festa POP UP, fechando a programação.

Mostra Competitiva Internacional

Em “Depois também” (25’59”, Espanha. Dir.: Carla Simón), jovem descobre que pode seguir sua vida normalmente após receber uma notícia impactante. “Peixe” (17′. Dir.: Yasmin Guimarães) conta a história de Marina, que trabalha em Belo Horizonte fazendo entregas em suas bicicleta. Já “Camel Toe” (11”6”, Portugal. Dir.: Alexandra Barbosa) narra a história da Drag, tendo como fundo a portuguesa cidade do Porto.

“Negrum3” (21’56”. Dir: Diego Paulino) reflete sobre negritude, viadagem e aspirações espaciais na cidade de São Paulo. “Casulo” (15′. Dir.: Rafael Aguiar) conta a história de Mário, que vive isolado cultivando hortaliças num pequeno sítio no interior de Minas Gerais. Em “Cuzcuz peitinho” (15′. Dir.: Rodrigo Sena) Karol, de 27 anos, aproveita a ausência da tia conservadora para se descobrir com a ajuda de um amigo.

O documentário “Julian sem A, sem O” (14’55”. Dir.: Mayara Caroline) traz a história do músico e artista paraibano Julian Sam, que nasceu menina. “Cognitive” (14’30”. EUA, dir.: Mat Hayes) é um filme profundo que mixa temas como fé, sexualidade e reconciliação. “Um homem precisa ser forte” (1h01. Itália, dir.: Elsi Perino e Ilaria Ciavattini) conta a história de Jack e sua transição da identidade feminina para a masculina.

Author: For Rainbow

Deixe uma resposta