For Rainbow > News > Uncategorized > Confira a programação desta terça no 13º For Rainbow
Posted by: For Rainbow
Category: Uncategorized

Confira a programação desta terça no 13º For Rainbow

Festa, cinema e muita gente bonita podem ser conferidos neste quinto dia de Festival

Seguindo mais um dia de Programa Feminino Plural, o 13º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero tem início esta terça-feira, às 14 horas, na Sala 02 do Dragão do Mar série de curtas que têm mulheres como protagonistas. A Mostra Cinemul traz os cearenses “Devolva-me para Marcele” e “Terra ausente”. O carioca “Égua da princesa” integra a Mostra Lilás, enquanto na Mostra Jurema serão exibidos o documentário experimental goiano “Teko Haxy – ser imperfeita”, o pernambucano “Tempo Circular”, além dos cearenses “Uma aldeia chamada viração” e “Mulheres são como rios”.

Às 18h a performance “Para não ser esmagada”, de Sílvia Moura, invade as dependências da Arena Dragão, enquanto barracas são expostas para o início de mais uma Feira Empreendedora LGBT+. Às 22h a festa “Ball Room – Batalha de Vouge” encerra o quinto dia desse 13º For Rainbow.

Mostra Competitiva Internacional

Concorrendo ao Troféu Elke Maravilha, “Monsieur” (23′, França. Dir.: Thomas Ducastel) conta a história de Georgie e Stan, dois amigos vivendo em uma pequena cidade ao norte da França que enfrentam tensões na amizade enquanto se preparam para um importante evento. “A felicidade delas” (14’10”, dir.: Carol Rodrigues) traz a vida de duas militantes negras que fogem da polícia depois da Marcha Mundial das Mulheres.

Riscados pela memória” (20′, dir.: Alex Vidigal) narra a história do dono de um sebo de discos que, em meio à simples compra de LP’s, depara-se com algo inteiramente novo. “O Arco do medo” (9’20, dir.: Juan Rodrigues) traz a vida do protagonista negro em meio aos anseios frustados de familiares mulheres. “Invasão Drag” (13’03”, dir.: Rafael Ribeiro) mostra como as novas tecnologias pautam nova geração de drag queens na busca por mais espaço na sociedade.

Em “Bendita seja feita a tua vontade” (18’34”, dir.: Ed Borges e Wilson Ricarte), uma travesti retorna à sua cidade natal para tentar livrar seu irmão mais novo das agressões do padastro alcoólatra e homofóbico. Já “Primos” (1h23, dir.: Mauro Carvalho e Thiago Cazado) envolve drama, comédia e romance quando Mário, recém saído da cadeia, vai morar na mesma casa do pacato primo Lucas.

Author: For Rainbow

Deixe uma resposta