For Rainbow > News > Uncategorized > For Rainbow é palco do 3º Encontro Estadual de Cultura LGBT+ do Ceará
Posted by: For Rainbow
Category: Uncategorized

Importante palco de discussão LGBT+ no Estado, Encontro busca estimular conscientização sobre violência

Fortaleza recebe este sábado (09/11) o 3º Encontro Estadual de Cultura LGBT+. O evento, que este ano traz como tema “A Cultura como Estratégia de Resistência à Violência”, tornou-se importante palco para troca de conhecimentos e networking para a comunidade de coletivos LGBT+ no Ceará.

A atividade ocorre em paralelo à 13º edição do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero, que está sendo realizado de 08 a 14 de novembro no Dragão do Mar. Este ano o Festival é realizado em meio a tensões políticas que afetam diretamente a comunidade LGBT+, firmando-se como ferramenta de resistência e autoafirmação cultural de importante segmento da população.

O produtor cultural Jon Oliveira, mediador do Encontro, explica que o objetivo desta edição é estimular a fundação de uma rede de proteção LGBT+ a partir da conscientização acerca da questão da violência. Nesse sentido, foram convidadxs LGBT+ que sofreram algum tipo de violência, e integrantes de diferentes esferas do Poder Público, para realização de debate com a plateia. Entre os temas debatidos estão a visão do Direito quanto à população LGBT+, e criminalização dos movimentos sociais.

“A Cultura é o fio condutor que une a repressão do Estado à LGBTfobia”, analisa Oliveira. “Por exemplo, muitos dessas pessoas agredidas o foram por estarem se expressando. Então esse encontro é para que os LGBT+ conheçam pessoas aliadas [dentro do poder Público] pela cara, conheçam seus direitos, para que saibam a quem e como recorrer em caso de necessidade.”

SERVIÇO:
III Encontro Estadual de Cultura LGBTQ/CE
Evento gratuito. Quantidade de pessoas restrita à capacidade do Auditório.
Quando: Dia 09 de novembro, às 14 horas
Onde: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultur
Mais informações: @forrainbow (facebook) | @forrainbowfestival (instagram)| forrainbow.com.br/ 

Author: For Rainbow

Deixe uma resposta